PARCERIA – FUNDHAS/MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO


Repactuação de Saldos – Portaria n.º 1.720/2019

O Cephas vem comunicar toda a comunidade que no fim de 2019 a Fundhas e o Ministério da Educação, do Governo Federal, assinaram a repactuação do Programa Mediotec/Pronatec, que proporcionará cursos técnicos e cursos de formação inicial e continuada para os anos de 2020 e 2021.

Serão ofertados Cursos Técnicos de Administração, de Química e de Mecânica (de acordo com o edital de abertura de vagas a ser divulgado em cada semestre) e outras dezenas de Cursos de Firmação Inicial e Continuada (Cursos FIC), com o custeio do Ministério da Educação, que inclusive proporcionará o pagamento de Bolsa-Formação aos alunos, composto por Passe-Escolar e Vale Alimentação, além de receberem Uniforme e Material Didático.

As primeiras turmas beneficiadas já foram abertas no início de Janeiro de 2020. São elas:

  • Curso Técnico de Administração – uma turma (para saber mais – clique aqui!)
  • Curso Técnico de Mecânica – uma turma (para saber mais – clique aqui!)
  • Cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) da Divisão de Empregabilidade – quatorze turmas (para saber mais – clique aqui!)

Para ser beneficiado pelo Programa do Ministério da Educação, o aluno interessado deve estar cursando o Ensino Médio e deverá inscrever-se no Vestibulinho do Cephas, conforme Edital de Abertura de Vagas. Para os cursos FIC promovidos pelo Programa de Empregabilidade, os interessados devem se inscrever na Fundhas