Cephas celebra 21 anos com 2.100 vagas para cursos EAD

Novo Cephas - fachada

Ariane Caldas
Fundhas

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) completa, nesta semana, 21 anos de história. Para celebrar, a Instituição oferece, a partir desta terça-feira (1), novas oportunidades de qualificação profissional na modalidade de ensino à distância.

Ao todo são 2.100 vagas para o mês de junho, distribuídas em sete cursos com carga horária que varia de 30 a 160 horas. As opções de cursos são: Autocad Básico, E-commerce, Gestão de Projetos, Seis Sigma, Fotografia para Mídias Digitais, Educação Financeira e Cuidador Infantil. 

Para se inscrever é necessário ser morador de São José dos Campos e possuir Ensino Fundamental Completo. Para os cursos livres a idade mínima é de 16 anos, já para o curso de Cuidador Infantil, oferecido na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), é necessário ser maior de 18 anos.

Os cursos

Para acompanhar as mudanças de consumo, o Cephas oferece pela primeira vez o curso de E-commerce. Com 300 vagas, o curso apresenta conceitos e ferramentas de gestão e marketing digital para identificar o perfil do consumidor, criar estratégias de jornada de compra na internet e comunicação para o ambiente virtual. 

Em Autocad Básico, o aluno será capacitado para documentar e projetar peças, conjuntos e sistemas mecânicos, bem como as plantas-baixas em construção civil.

Para quem busca atuar na área de gerenciamento, o curso de Gestão de Projetos possibilita ao aluno administrar e desenvolver projetos dentro de uma organização, apresentando conceitos e técnicas para elaboração de proposta, viabilidade, planejamento, controle, formalização e execução. Além de noções de administração de tempo, recurso e equipe. 

Ainda em Gestão, o curso de Seis Sigma busca oferecer ferramentas e conceitos para a construção de processos mais enxutos e a padronização do trabalho. O curso apresenta noções e valores sobre a metodologia Lean e o Sistema Toyota. 

Em Fotografia para Mídias Digitais, o aluno será preparado para fotografar com smartphones, tablets ou câmera compacta, por meio das técnicas básicas de fotografia, explorando os recursos de luz e sombra. 

Para os que desejem aprender sobre Educação Financeira, o curso apresenta uma visão de consumo mais consciente com módulo sobre Mindset financeiro e principais causas do desequilíbrio financeiro. Além de apresentar estratégias para organização de renda e gastos, aposentadoria, investimentos e entre outros assuntos do mercado financeiro. 

Já no curso de Cuidador Infantil, o aluno será capacitado para lidar com todas as vivências diárias de uma criança, práticas de higiene, conforto e alimentação. Além de promover atividades lúdicas e de entretenimento. Contribuir para o desenvolvimento físico, psicológico e psicomotor da criança. Identificar possíveis alterações no estado geral da criança e do ambiente.

Inscrições e prazos

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela página do Qualifica São José na internet ou pela Central de atendimento da Prefeitura 156.

A oferta dos cursos será realizada em três períodos ao longo do mês de junho, de acordo com o cronograma abaixo: 

1 a 20 de junho: Autocad Básico, E-commerce e Cuidador Infantil 

8 a 27 de junho: Seis Sigma e Gestão de Projetos

15 de junho a 4 de julho: Fotografia para Mídia Digitais e Educação Financeira 

Conheça o Cephas

  • O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional por meio de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional, cursos técnicos de nível médio e EAD para a comunidade.
  • Em 2021, o Cephas já abriu mais de 11 mil oportunidades de qualificação profissional na modalidade à distância. 
  • Fique por dentro das ações que a Instituição realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas