Inscrições para cursos do Cephas vão até o dia 23

FUNDHAS V. Cristina-Volta as atividades - 01/03

Ariane Caldas
Fundhas

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) está com 1.800 vagas abertas para cursos de qualificação à distância. 

As inscrições podem ser realizadas até a próxima terça-feira (23), pelo site do Qualifica São José ou Central 156. Para se inscrever, o candidato deve ter no mínimo 16 anos, possuir Ensino Fundamental completo e ser morador de São José dos Campos. 

As oportunidades são para Marketing Digital, Compras, Armazenagem e Movimentação de Materiais, Segurança e Medicina do Trabalho, Gestão de Transporte, Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista e Gestão de Transporte. 

Todos os cursos possuem 350 vagas cada, com exceção de Marketing Digital, com 400 vagas abertas. 

Cursos

O curso de Marketing Digital, oferecido pela primeira vez em fevereiro, foi recorde de inscrições e apresenta aos alunos conceitos e estratégias de comunicação na internet. 

Em Compras, Armazenagem e Movimentação de materiais o aluno é capacitado para compreender todo o processo de gestão, movimentação e armazenamento de produtos a serem comercializados. 

As aulas de Segurança e Medicina do Trabalho abordam temas diversos como importância da higiene, segurança e medicina, Normas Regulamentadoras, equipamentos de proteção, primeiros socorros etc.

Já em Gestão de Transporte, são apresentados os conceitos fundamentais em transporte, desenvolvimento de sistemas de distribuição, previsão e controle de custos, negociação de fretes, acomodação de cargas e outros temas relacionados à frota.

No curso de Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista, os alunos irão aprender a identificar os princípios básicos da CLT, construir organogramas e entender sobre processos de recrutamento e seleção, por meio de estudos teóricos e práticas pedagógicas para atuarem em setores da área de recursos humanos.

Primeira Chance

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) também está com oportunidades abertas para o programa Primeira Chance. São 40 vagas para jovens que buscam pelo primeiro emprego ou que desejam empreender. As inscrições podem ser feitas pela internet no site do Qualifica São José ou pelo 156 até o dia 23 de março.

Vagas

Desde o início do ano a Fundação já abriu 5.600 oportunidades de qualificação profissional à distância contribuindo para recolocação ou inserção dos joseenses no mercado de trabalho.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas