Fundhas abre inscrições para o programa ‘Primeira Chance’

Programa promove interação dos jovens com o mercado de trabalho e empreendedorismo

Ariane Caldas
Fundhas

Promover oportunidade e desenvolvimento profissional. É com esse objetivo que a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) inicia a partir de segunda-feira (8), a abertura das inscrições para o programa Primeira Chance.

Em parceria com as secretarias de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Esportes e Qualidade de Vida, o programa Primeira Chance auxilia os jovens na busca pelo primeiro emprego ou que desejam empreender.

Oferecido no formato presencial e à distância, o programa está com 40 vagas abertas para jovens de 18 a 29 anos, que ao longo de seis encontros receberão conteúdos sobre tecnologia, empreendedorismo e inovação.

O programa promove a interação dos jovens com o mercado de trabalho por meio do convívio direto com empresários e entidades de classe. A iniciativa estimula também o reconhecimento de habilidades e diferenciais para a abertura do próprio negócio ou no momento de uma contratação.

Os módulos serão ministrados pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), por entidades parceiras e empresários voluntários. Ao final da jornada presencial, os jovens têm a oportunidade de continuar a capacitação profissional com a realização de um curso gratuito na modalidade EAD oferecido pelo Cephas.

As inscrições acontecem até o dia 23 de março e podem ser feitas pela página do Qualifica na Internet. Para concorrer às vagas, os interessados devem ser maiores de 18 anos, cursar ou possuir Ensino Médio completo e residir em São José dos Campos.

O início do programa está previsto para o dia 6 de abril. As atividades presenciais serão realizadas no auditório do Centro da Juventude, com encerramento no Parque Tecnológico, seguindo o Protocolo de Prevenção à covid-19 estabelecido pela Secretaria de Saúde do município.

O Primeira Chance é uma iniciativa prevista no Plano de Gestão 2021/2024.

Módulos 

– Os diferenciais de competitividade
– O Mercado de Trabalho
– Formação Curricular e Dinâmica de Entrevistas
– Tecnologia e Indústria 4.0
– Empreendedorismo e Negócios
– Inovação Tecnológica e Ferramentas de Gestão (Cephas)
– Curso à distância (Cephas)

Cronograma

Inscrições: 8 a 23 de março
Matrícula: 25 a 31
Início das aulas: 6 de abril das 8h às 12h (Todas as 3ª e 5ª feiras até o dia 22/04)
QR Code para inscrição: 

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas