Fundhas retoma atividades presenciais uma vez por semana

Volta as aulas na Fundhas Distrito Eugênio de Melo 08/02/2021

Ariane Caldas
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) retomou nesta segunda-feira (8) as atividades presenciais em cinco unidades para crianças e adolescentes dos seis aos 14 anos. 

A Instituição elaborou um protocolo pedagógico voltado para assistência social aos atendidos em situação de vulnerabilidade social, com acolhimento seguro e espaço de escuta qualificada, observando possíveis demandas sociais e emocionais potencializadas pela pandemia do covid-19. 

Os protocolos sanitários de prevenção ao vírus também foram abordados pelos educadores e ilustrados em cartazes por todas as unidades. Rodrigo Santiago, professor de Educação Física, conta que além das brincadeiras, propôs uma roda de conversa entre as crianças “Reforçamos com as crianças os cuidados necessários. É algo novo para nós e para elas”, afirmou. 

A Fundhas adotou o modelo híbrido de ensino que prevê, inicialmente, um encontro presencial por semana e atividades remotas nos outros quatro dias, com as crianças e adolescentes divididos em  grupos.

Cephas 

As aulas dos cursos técnicos do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) também foram retomadas nesta segunda-feira, de maneira virtual. Os alunos participaram de uma live para conhecerem a infraestrutura da Unidade.