Cephas oferece 80 vagas pelo Pronatec-Mediotec

Paula Pessoa
Fundhas

Alunos do Ensino Médio que quiserem estudar em 2021 no Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) podem concorrer a uma das 80 vagas disponíveis por meio da parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Mediotec do governo federal.

Os benefícios são fornecidos aos alunos que em 2021 estejam matriculados no 2º ou no 3º ano do ensino médio, e ainda, que sejam inscritos e aprovados nos cursos de Mecânica (manhã) ou Administração (tarde).

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deve optar por uma das duas turmas no ato da inscrição do Vestibulinho. Os alunos selecionados receberão auxílio estudantil (passe escolar e valor diário para lanche), apostilas, uniforme escolar e EPI’s (Equipamentos de Segurança Individual). Os benefícios são garantidos durante todo o período original do curso. 

O Cephas mantém a parceria com o programa desde 2017, tendo contemplado nos últimos quatro anos cerca de 360 estudantes.

O Vestibulinho tem 360 vagas em cinco cursos técnicos para o próximo ano. 

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo seguem até a próxima segunda-feira (21). Neste ano, devido à pandemia, a seleção não terá prova presencial, será feita por análise de histórico escolar. Outra novidade é que a taxa de inscrição está mais barata em relação à edição anterior.

Os candidatos devem se inscrever por meio de um formulário online e fazer um pagamento no valor de R$19. Se necessário, também podem solicitar a isenção de taxa. 

As 360 vagas são distribuídas em cinco cursos técnicos de nível médio: Administração, Edificações, Eletrônica, Mecânica e Química.

O método de avaliação adotado para o processo seletivo será a verificação do histórico escolar do aluno do último ano do ensino fundamental dos candidatos (o 8º ano para o ensino fundamental de 8 anos, e o 9º ano para o ensino fundamental de 9 anos). 

O resultado final e a convocação para matrícula estão agendados para o dia 15 de janeiro de 2021. As aulas estão previstas para início em fevereiro do próximo ano. 

Atenção ao edital

Os interessados precisam prestar atenção aos requisitos do edital. É necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos. 

O edital está disponível no site do Cephas com as especificações e exigências de cada curso.

As inscrições podem ser feitas pelos sites do Cephas ou do Sawabona Concursos. Após a inscrição online é necessário o pagamento da taxa de R$ 19 na rede bancária até 22 de dezembro, durante o horário de expediente bancário.

Na hora da inscrição online é necessário que o candidato tenha em mãos as notas das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática e seu Histórico Escolar ou documento que comprove seu histórico. 

O documento deverá ser apresentado em arquivo único, exclusivamente no formato “PDF” ou “JPEG”. Mais detalhes no edital. 

Conheça o Cephas

  • O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional, cursos técnicos de nível médio e EAD para a comunidade.
  • Ao longo dos 33 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.
  • Fique por dentro das ações que a Instituição realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas