‘Primeira Chance’ abre mais de 500 vagas em qualificação

Paula Pessoa
Fundhas

Os jovens de São José dos Campos contam com mais de 500 vagas em 16 cursos de qualificação profissional pelo programa Primeira Chance, parceria da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).

As inscrições tiveram início nesta semana e seguem até abril (as datas variam conforme cada curso). Os interessados nos cursos gratuitos devem se inscrever pela internet, na página do Qualifica São José, ou no telefone 156.

As oportunidades são voltadas aos jovens, dos 16 aos 29 anos, que buscam o primeiro emprego ou desejam empreender.

As aulas estão previstas para começar entre abril e maio nos espaços do Centro de Inovação e Iniciação Profissional, no Parque Industrial (região sul), e das unidades Profissionalizantes Alberto Rohde, na Vila Cristina (região norte) e Eugênio de Melo (região leste). 

Serão disponibilizadas vagas em cursos como: auxiliar de recursos humanos, técnicas de fotografia, atendimento ao cliente, mecânica de bicicleta, noções de mecânica de auto, eletricista predial, panificação, confeitaria, programação web, entre outros.

Inscrições via Qualifica

Os interessados devem se inscrever pelo site do Qualifica São José ou pelo telefone 156. A coordenação dos cursos será feita pela equipe técnica do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

Os cursos do Primeira Chance são gratuitos e visam capacitar jovens para disputar o primeiro emprego ou terem o próprio negócio.

Poderão se inscrever munícipes de 17 a 29 anos que, após selecionados por meio de critérios socioeconômicos, serão convocados. Os interessados terão até 3.670 vagas em mais de 20 cursos durante o ano. 

Mais informações e inscrições
www.sjc.sp.gov.br/qualifica
Central 156

A Fundhas

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existênbcia, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas