Cephas realiza cerimônia de conclusão dos cursos técnicos

Paula Pessoa
Fundhas

Cerca de 200 alunos do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) se preparam para a cerimônia de encerramento dos cursos técnicos do 2º semestre de 2019, que acontece neste sábado (29).

O evento contará com a participação de professores e profissionais do Cephas e da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), além de familiares e convidados. 

A solenidade contempla alunos de seis cursos técnicos: Administração, Edificações, Eletrônica, Mecânica, Química e Enfermagem.

A cerimônia será realizada no Centro de Convenções Assembleia de Deus (avenida Deputado Benedito Matarazzo, 7.151, Jardim das Colinas), às 14h.

Formação de excelência

Os cursos técnicos do Cephas possuem duração variável de um ano até no máximo dois anos e são dirigidos a vários setores, sempre buscando atender a demanda atual do mundo do trabalho.

A entrega dos certificados aos concluintes dos cursos técnicos acontece a cada semestre de forma festiva, marcando uma etapa importante para os adolescentes, jovens e adultos de São José dos Campos que estudaram na Instituição municipal.

No evento também será entregue o diploma de honra ao mérito e a medalha do Prêmio Lavoisier, emitidos pelo Conselho Regional de Química, órgão regulador da classe, ao melhor aluno do Técnico em Química da turma concluinte.

Alusivo ao Químico Francês Antoine Laurent Lavoisier (1743-1794), o Prêmio Lavoisier foi criado pelo CRQ-IV para reconhecer e ressaltar a dedicação dos melhores alunos dos cursos de nível médio e superior da área da química ministrados no Estado de São Paulo.

Saiba mais sobre a Fundhas e o Cephas

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas existe há 32 anos e contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional; 

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio;

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

Serviço – Conclusão de cursos do Cephas

Data: 29/02 (sábado), às 14h.

Local: Centro de Convenções Assembleia de Deus (avenida Deputado Benedito Matarazzo, 7.151, Jardim das Colinas).

Público estimado: cerca de 500 pessoas, entre alunos e convidados.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas