Vestibulinho do Cephas recebe inscrições até esta segunda

Quem procura qualificação profissional com cursos técnicos do Cephas (Centro Educacional Hélio Augusto de Souza) em São José dos Campos deve se atentar ao prazo de inscrições, que vai até a próxima segunda-feira (18).

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet. É necessário o pagamento da taxa de R$ 23 na rede bancária até 19 de novembro (terça), durante o horário de expediente bancário.

Para as turmas de 2020, o Cephas oferece 320 vagas em sete cursos técnicos (saiba mais abaixo). As inscrições podem ser feitas pelos sites do Cephas ou do Sawabona Concursos.

A novidade deste ano é o curso de Eventos. Com 40 vagas e aulas no período noturno, a opção foi incluída considerando o mercado de trabalho e as possibilidades de atuação do profissional no ramo.

Eventos

Os alunos do técnico em Eventos poderão aprender sobre realização de projetos na área, planejamento, organização, coordenação, execução e avaliação dos serviços de apoio técnico e logístico, além das normas de cerimonial e protocolo, ferramentas de marketing e divulgação, coordenação de decoração de ambientes, entre outros conteúdos.

Os alunos formados poderão atuar na organização, decoração, realização de cerimoniais e apresentação de eventos, em empresas do setor de hospedagem, cruzeiros marítimos, restaurantes e bufês, dentre outros espaços de eventos.

Processo seletivo

O Vestibulinho acontece no dia 8 de dezembro. As oportunidades são para os técnicos em Administração (manhã e noite), Edificações (noite), Eletrônica (manhã), Enfermagem (tarde), Eventos (noite), Mecânica (noite) e Química (noite). Cada turma conta com 40 vagas disponíveis.

As aulas acontecem no Cephas, que fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Floradas de São José (região sul).

Atenção ao edital

Os interessados devem se atentar aos requisitos do edital. É necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos. No curso de Enfermagem, um requisito é idade mínima de 18 anos.

O edital está disponível no site do Cephas com as especificações e exigências de cada curso.

Conheça o Cephas                                                 

  • O Cephas é uma instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) fundada há 19 anos com a finalidade de oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.
  • Todos os cursos técnicos do Cephas são gratuitos e o acesso é feito por meio de Vestibulinho, realizado duas vezes por ano.
  • O objetivo do Cephas é promover a integração às diferentes formas de educação ao trabalho, ciência e tecnologia, visando o permanente desenvolvimento de aptidões para uma vida produtiva e social, além de despertar e estimular a capacidade de visualização e resolução de problemas e o espírito empreendedor. 
  • Fique por dentro das ações que a Fundação e o Cephas realizam em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.