Região sul recebe projeto ‘Família Empreendedora’ da Fundhas

Nesta semana, 120 pais e responsáveis de atendidos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) na região sul deverão participar do projeto ‘‘Família Empreendedora”. Com os temas Economia Doméstica e Empreendedorismo Social, as oficinas levam qualificação profissional com certificado do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) aos familiares. 

As unidades Dom Bosco Criança, Dom Bosco Profissionalizante, ambas no Campo dos Alemães, e Arnoldo Nascimento, no Dom Pedro, recebem a iniciativa nos dias 3 (terça-feira) e 4 (quarta-feira). As próximas aulas acontecem nos dias 10 e 11 deste mês. 

A novidade da vez são os temas que devem abordar assuntos como educação financeira, orçamento pessoal, finanças, MEI (Microempreendedor Individual), entre outros.

Além da introdução teórica, as aulas levam experiências práticas aos familiares de alunos da Instituição, a fim de beneficiar os adultos, que poderão se recolocar no mercado de trabalho e adquirir novos conhecimentos.

“Esperamos que os familiares possam se relacionar melhor com as finanças em casa para ter mais qualidade de vida. A aproximação com os filhos, ao frequentarem a mesma Unidade, também pode ser beneficiada”, disse Giuseppe Hilário, professor do técnico em Administração do Cephas responsável pelas oficinas.

Projeto

Até o fim deste ano, cerca de 560 famílias poderão ser beneficiadas. Todas as oficinas têm 8 horas de duração, para facilitar a participação efetiva dos pais e responsáveis. Cada unidade da Fundhas pode disponibilizar até 40 vagas e definir a programação das oficinas.

Desde sua criação até hoje, o projeto já passou pelas unidades Embraer (Putim) e Petrobras (Campos São José). Mais 460 familiares de atendidos poderão ser beneficiadas no segundo semestre com as oficinas.

Os temas abordados são: hotelaria e camareiro (noções básicas de arrumação e organização de locais e ambientes), empreendedorismo social, economia doméstica (noções de planejamento financeiro) e cumim (auxiliar de garçom).

Fazendo a Diferença

Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens no município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e oferece projetos voltados aos esportes, música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC.

Serviço – Família Empreendedora na região sul

Economia Doméstica

Data: 3/9 (terça-feira), das 8h às 12h
Local: Unidade Profissionalizante Dom Bosco, na Avenida João de Oliveira, 757 – Campo dos Alemães
Público: Cerca de 40 familiares de alunos, além de professores e equipe da Fundhas.

Empreendedorismo Social
Data: 4/9 (quarta-feira), das 17h às 21h
Local: Unidade Dom Bosco Criança, na Avenida João de Oliveira, 757 – Campo dos Alemães
Público: Cerca de 80 familiares de alunos, das unidades Dom Bosco Criança e Arnoldo Nascimento, além de professores e equipes da Fundhas.