Fundhas está na final do prêmio ‘Melhores Programas de Estágio’

Pela primeira vez, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) garante vaga entre os finalistas do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. A instituição será certificada na 10ª edição do evento, que acontece nesta quinta-feira (4), em São Paulo. Atualmente, a Fundação conta com 40 estagiários

A parceria da Fundhas com o CIEE acontece há cerca de 10 anos. O prêmio tem por objetivo reconhecer organizações públicas e privadas que investem na formação de jovens profissionais.

Segundo os organizadores, 1.200 empresas tiveram seus programas de estágio avaliados. A pesquisa consistia em um questionário de 30 questões gerais e específicas, respondido por 20.525 estagiários.  

De acordo com a equipe do Departamento de Recursos Humanos da Fundhas, o estágio proporciona aos estudantes a vivência além da sala de aula, a experiência prática e sua interação com demais profissionais, estimula a renovação e enriquece o ambiente de trabalho.

A equipe ressalta que o fato de a Fundhas estar entre as finalistas na premiação é algo “especial e gratificante, resultado do trabalho dos supervisores de estágios e da equipe do DRH, que coloca a Fundação em um contexto nacional”.

Prêmio

O 10º prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio é uma iniciativa do CIEE em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional São Paulo, com o apoio metodológico do instituto de pesquisa The Gallup Organization. 

Segundo o regulamento do prêmio, 26 empresas serão contempladas, conforme o número de estagiários, nos segmentos Empresas Privadas e de Economia Mista, Terceiro Setor e Órgãos Públicos e Empresas públicas.

Os nomes das empresas premiadas serão divulgados na solenidade de premiação. Neste ano, além do tradicional coquetel de boas-vindas, um especial pocket show será incrementado à cerimônia, no Espaço Sociocultural Teatro CIEE, em São Paulo.

Fundhas

Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Atualmente, são atendidos cerca de 3.500 crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades gratuitas em 14 unidades.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas oferece atividades diferenciadas para crianças e adolescentes pautadas nos quatro pilares da Educação da Unesco (Aprender a Ser, Aprender a Conviver, Aprender a Conhecer e Aprender a Fazer) distribuídos em campos de aprendizagem e áreas de conhecimento.

Entre as ações, estão projetos voltados à música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.