Engenheiro da Boeing dará palestra para alunos do Cephas

Cerca de 100 alunos do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) terão uma aula diferente sobre Engenharia de Sistemas. Nesta quarta-feira (27), a partir das 19h, eles assistirão uma palestra do norte-americano Scott Jackson, consultor de empresas como a Embraer e a Boeing, especialista em Engenharia de Sistema e autor de livros na área.

O encontro com alunos dos cursos de Mecânica de Aeronáutica, Mecânica, Eletrônica e Administração é parte do conjunto de ações que o Cephas realiza para oferecer ensino de qualidade, por meio da prática e da teoria, aliadas ao compartilhamento de experiências feito por especialistas e profissionais renomados.

A Engenharia de Sistemas, tema da conversa de Jackson com alunos e educadores, é um campo interdisciplinar da engenharia focado no desenvolvimento e na organização de sistemas complexos. As técnicas de Engenharia de Sistemas são utilizadas em projetos como de design de aeronaves, design de chips de computadores, integração de softwares, construção de pontes, entre outros.

O Cephas é um Centro de Educação Profissional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a emancipação social por meio da educação profissional, oferecendo cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e cursos técnicos.

Sobre Scott Jackson

  • Possui experiência em Engenharia de Sistemas e na liderança de engenharia de empresas como Boeing, McDonnell Douglas e Douglas Aircraft
  • Ministra cursos de Engenharia de Sistemas em nível de pós-graduação na University of Southern California
  • Realizou trabalhos de consultoria de Engenharia de Sistemas na Boeing, na Embraer e no Centro de Pesquisas Glenn da Nasa
  • Autor de dois livros sobre Engenharia de Sistemas para aeronave comercial e um sobre sistemas de infraestrutura