Mais de 250 alunos e seus familiares comemoram a conclusão de cursos do Cephas

A cerimônia de encerramento de semestre do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) aconteceu em meio ao sol deste sábado (2) com muito calor humano e emoção. Reunidos com familiares, educadores e convidados, mais de 250 alunos lotaram o Centro de Convenções da Assembleia de Deus, no Jardim Colinas, para celebrar conquistas.

O evento contou com as turmas dos cursos técnicos em Edificações, Manutenção de Aeronaves, Mecânica e Química, além dos jovens aprendizes das turmas de Almoxarife, Assistente Administrativo, Assistente de Vendas, Assistente de Planejamento e Controle da Produção e do Programa Petrobrás Jovem Aprendiz.

A auxiliar de enfermagem Dayane Barbosa Braga da Cruz estava emocionada acompanhando e registrando cada momento de seu primogênito, Davidson Braga, 17 anos, que recebeu certificado no curso técnico de Mecânica.

“Me sinto honrada e feliz em ver meu filho empenhado nos estudos. O Cephas é uma escola de renome aqui em São José e foi muito importante para a formação dele, só tenho a agradecer. Desejo que ele tenha muita saúde e sucesso para novas conquistas”, contou sorrindo.

Após a cerimônia, Davidson não conteve as lágrimas ao receber os cumprimentos dos pais orgulhosos, da irmã e de um grupo de amigos que o esperava ansioso.

“Hoje é um dia importante para mim, só estudei em escola pública e quando cheguei no Cephas percebia a diferença no ensino, mas fui bem acolhido, recebia todo tempo apoio e orientação, sou grato a todos por isso, especialmente aos educadores. Agora é continuar estudando e trabalhando!”, disse Davidson. 

Os discursos proferidos por educadores e alunos tinham em comum desejos de sucesso e de realização de sonhos. “Que aproveitem cada conquista e saibam o que fazer a partir delas” dizia um dos trechos, bastante aplaudido pela plateia.

“O Cephas é uma oportunidade incrível para jovens aprendizes. O ensino é ótimo e oferece oportunidades de trabalho e lições para a vida. Este é só o começo”, frisou Henderson Aurélio, 18 anos, que fez o curso de administração como aprendiz e agora deseja fazer faculdade de engenharia.

Formação de excelência

Os cursos oferecidos pelo Cephas buscam atender, com qualidade, a demanda do mercado de trabalho. A formação inicial continuada do programa Jovem Aprendiz conta com cursos em diversos setores. Os cursos técnicos têm duração variável entre um e dois anos. 

Em 2018, o Cephas atendeu cerca de 4.150 alunos entre aprendizes, cursos técnicos, qualificação profissional e cursos EAD. A escola conta com um polo no Centro Empresarial II do Parque Tecnológico que alia teoria e prática na formação dos alunos.

O Cephas

O Cephas é uma instituição educacional, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.