Sonho de carteira assinada fica mais perto para aluno do Cephas

Alexandre José Machado, 36, estava no lugar certo na hora certa, nesta sexta, 30. Ele é aluno do curso de enfermagem do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e participava da Mostra Tecnológica realizada pela escola quando a direção informou que o PAT (Posto de Amparo ao Trabalho) iria fazer o cadastro de quem estivesse com a carteira de trabalho e,ao mesmo tempo, iria buscar por eventuais vagas disponíveis no mercado.

Machado nunca anda sem a sua carteira de trabalho porque está sem emprego fixo e acredita que quando menos esperar vai aparecer a oportunidade está esperando.

E foi o que aconteceu hoje quando ao apresentar a sua carteira de trabalho para atualização dos dados surgiu em sua frente a possibilidade de mudar a sua situação atual.  Ele já  havia se cadastrado no PAT e durante o processo,  foi comunicado que havia uma vaga compatível com o seu perfil, na área da saúde.

A alegria tomou conta do estudante ao saber que na próxima terça, 2, às 10 horas, vai participar de uma entrevista para uma vaga de emprego.

Atualmente ele é cuidador de idoso e trabalha como autônomo – o que lhe garante a renda para cuidar da esposa um filho ainda bebê, mas segundo ele, é insuficiente para manter a família da forma que deseja.

“As coisas não são fáceis e minha condição financeira é difícil. Teve semana que precisei de ajuda financeira até para pagar as passagens para ir à escola e não perder nenhuma aula e graças a Deus o Cephas viu todo o meu esforço e me ajudou demais”, conta emocionado.

Alexandre faz o estágio obrigatório na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Novo Horizonte, na zona Leste.

“Eu nasci para esta profissão, eu estou realizando o meu sonho de me formar enfermeiro e estou encarando todos os desafios para conseguir uma vaga na minha área. Estou esperançoso de que na próxima terça eu realize o meu sonho”, diz.