Crianças aprendem a fazer maquetes em oficina do Cephas

O que você quer ser quando crescer? Pode ser médico, professor ou quem sabe um arquiteto,engenheiro ou técnico em edificações. Para despertar a curiosidade uma oficina apresenta, de forma lúdica, o universo da construção civil.

Crianças de 6 a 10 anos poderão participar na próxima sexta (30), de uma oficina para aprender a montar uma maquete. A atividade faz parte das ações promovidas na Mostra Tecnológica do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza)e acontecerá na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 – Floradas de São Jose.

Serão oferecidas quarenta vagas, distribuídas em quatro oficinas, de 1 hora cada. Os participantes receberão um kit contendo uma base (de papelão ou isopor), papel camurça, uma planta baixa da casa, paredes coloridas revestidas de poliestileto expandido e o teto de papel micro ondulado.  Além dos componentes do kit elas terão à disposição materiais extras como grama, árvores e personagens para customizarem a sua obra.

Os idealizadores explicam que quando a criança faz um desenho no papel ela não consegue pensar de forma tridimensional e essa atividade desenvolve a visão espacial, estimulando os pequenos a criar volumes, com profundidade e altura.

“Além de divertida, a oficina proporciona um desenvolvimento lúdico da matemática,desenvolvendo a visão espacial e noções de proporção”, diz a professora de edificações Maria Emília Tamborindeguy.

Todo o trabalho será acompanhado por alunos e professor do curso de edificações. Ao término, a criança poderá levar a sua maquete para casa.

Serviço:

Oficina de maquetes mirim

Horários: 14, 15, 18 e 19 horas

Local: Rua Tsunessaburo Makiguti, 399- Floradas de São José