Cephas tem vagas abertas para curso livre de aprovação de projetos de edificações em São José

Começam hoje (23) e vão até o dia 27 de novembro, as inscrições para o curso livre, na modalidade presencial   de Noções Básicas de Aprovação de Projetos de Edificações em São José dos Campos, promovido pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), através do Núcleo de Formação Continuada,em parceria com o Qualifica.

Estão sendo disponibilizadas 60 vagas. O curso será presencial, com duração de 10 horas e as inscrições deverão ser feitas no site www.sjc.sp.gov.br/qualifica

Requisitos

Para concorrer às vagas é necessário ter 18 anos, ser estudante ou profissional formado em técnico de edificações, ou graduação em engenharia civil ou arquitetura e urbanismo ou formações equivalentes aos cursos mencionados.

O objetivo do curso é capacitar quanto aos procedimentos de aprovação de projetos de edificações residenciais unifamiliares e comerciais perante a Prefeitura Municipal de São José dos Campos nos limites da formação profissional, conforme atribuições dos respectivos Conselhos de Classe Profissional.

Além de aprenderem sobre o desenvolvimento do projeto de implantação para a obtenção do alvará de construção perante a Prefeitura Municipal de São José dos Campos, os alunos aprenderão noções das principais legislações aplicadas à aprovação de projetos, conceitos urbanísticos aplicados à aprovação de projetos e os trâmites e documentação para que os projetos sejam aprovados.

Início das aulas


As aulas acontecerão nos dias 1 e 8 de dezembro (aos sábados), das 8 às 12 horas, no auditório do Cephas – na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 – Floradas de São José.