Alunos de hospedagem do Cephas fazem city tour noturno

Na noite desta quinta-feira (8), quarenta alunos do curso de hospedagem do Cephas(Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) vão realizar um city tour pelas regiões centro e oeste de São  José dos Campos para conhecer  os atrativos que a cidade oferece no que  se refere a bares, hotéis e restaurantes.

Eles sairão,às 19 horas, da Rua Tsunessaburo Makiguti, 399  e percorrerão, de ônibus,  os pontos mais badalados e frequentados na noite joseense . Durante   o tour, as professoras vão contando a história de alguns pontos mais relevantes do ponto de vista da alimentação preferida por determinado perfil de público e porque determinadas regiões (como é o caso  do Jardim Aquárius, por exemplo) têm se tornado o  reduto ideal para a ampliação do número debares e restaurantes.

As visitas técnicas fazem parte do aprendizado dos alunos em todos os cursos técnicos

A visita técnica será uma oportunidade para que os alunos tenham contato com uma realidade muitas vezes distante de seu dia-a-dia   para que observem como a cidade está viva à noite e para que vejam que há público segmentado  para todos os tipos de serviços prestados nas áreas de  gastronomia e  turismo.

“Nossa cidade tem mais  restaurante japonês do que churrascaria e por que isso ocorre? Para compreenderem essa dinâmica, nossos alunos precisam conhecer a realidade da cidade como um todo”, diz a professora  Monica Silva.

A professora explica ainda que é importante que os estudantes conheçam um pouco da história da cidade. Por isso, aproveitarão a visita técnica  e farão duas paradas culturais, na Igreja Matriz, no Centro – o marco zero da cidade   e no Parque Vicentina Aranha, antigo sanatório.