Cephas participa de debate sobre educação empreendedora

Representantes do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) participam nesta sexta-feira (24), às 18h30, de um painel de debates promovido pelo Invoz (Integrando Vozes para o Futuro). O evento será no Sindicato do Comércio Varejista (Avenida 9 de Julho, 211, Vila Adyanna) e terá a presença do engenheiro Ozires Silva e de convidados de escolas de nível básico, médio e superior.

Será a oportunidade fazer um intercâmbio de conhecimentos práticos e métodos que estão dando certo nas instituições educacionais e que possam ser replicados. O objetivo é proporcionar aos estudantes aulas mais dinâmicas e inspiradoras que estimulem a aprendizagem, gerem ideias e incentivem a criatividade.

O professor Giusepppe Hilário Neto levará para a roda de discussão uma experiência do curso de administração que aborda educação financeira e empregabilidade junto a estudantes do ensino médio. “Além de compartilharmos experiências, será uma importante oportunidade de aprendermos algo novo, que possa ser implementado em nossa escola.”

Mantido pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), o Cephas oferece formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e cursos técnicos de nível médio.