CEPHAS
Prefeitura de S�o Jos� dos Campos
CEPHAS
 
HISTRICO
DEPOIMENTOS DE ALUNOS
Depoimentos importantes

Cursar Mecânica de Aeronaves no CEPHAS foi decisivo na minha formação e nas minhas conquistas. Além da formação técnica, o CEPHAS me deu também uma formação voltada à cidadania, ambas imprescindíveis a todos os profissionais e em todas as áreas de atuação. Posteriormente, a sólida base que tive no CEPHAS me ajudou muito no curso de Engenharia Aeronáutica e Espaço na UNIVAP. Hoje trabalho no DCTA e continuo a busca pelo conhecimento e por uma ascensão profissional como Engenheiro.

Ricardo Rodolfo Mota Tenório.
Ano de conclusão do curso de Mecânica de Aeronaves do CEPHAS: 2002
Ano de conclusão do curso de Engenharia Aeronáutica e Espaço da UNIVAP: 2007
Formação atual: Pós-graduado em Gestão de Projetos (2013).
Local de trabalho: Instituto de Aeronáutica e Espaço - IAE/DCTA.
Função: Técnico Mecânico na área de Planejamento e Gestão de Projetos

"O conhecimento adquirido no curso Técnico de Mecânica de Aeronaves foram fundamentais para a minha formação acadêmica e profissional e me deram subsídios para a participação em diversos projetos aeronáuticos, dentre eles, o de viabilização de um dos mais avançados centro de manutenção do país, além de me auxiliar diariamente na tomada de decisão".

 

Bruno Berardi Lelli
Engenheiro Aeronáutico

Ano de conclusão do curso de Mecânica de Aeronaves do CEPHAS: 2002

Local de trabalho: EMBRAER

Função: Executive  Jets 

 

O curso de Mecânica de Aeronaves do CEPHAS permitiu-me adquirir toda a base da cultura aeronáutica . O seu conteúdo é de grande abrangência, com informações que vão além do dia-a-dia do mecânico aeronáutico.  Após a conclusão do mesmo, e ao optar por continuar meus estudos, o curso contribuiu de maneira direta e expressiva na minha graduação em Engenharia Aeronáutica. Hoje atuo na área de Publicações Técnicas de componentes aeronáuticos e utilizo os conhecimentos adquiridos no curso do Mecânica de Aeronaves para fornecer aos clientes um produto de qualidade.

Ricardo José Correia da Silva
Ano de conclusão do curso de Mecânica de Aeronaves do CEPHAS: 2003
Ano de conclusão do curso de Engenharia Aeronáutica (UNIP): 2010
Formação atual: Engenheiro Aeronáutico
Local de trabalho: EMBRAER
Função: Engenheiro de Desenvolvimento de Produto (Engenharia de Publicações Técnicas)

 O curso Técnico de Mecânica de Aeronaves que cursei no CEPHAS me possibilitou, juntamente com os conhecimentos adquiridos durante a faculdade de Engenharia Aeronáutica, melhorar meus conhecimentos profissionais, me permitindo, dessa forma, ingressar como estagiário na ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil e posteriormente também como estagiário na EMBRAER S.A. Os diferenciais que obtive com o curso de Mecânica foram fundamentais para meu sucesso profissional na EMBRAER, local onde hoje trabalho como Engenheiro de Suporte a Operações, tendo que tomar decisões a todo instante e desenvolvendo procedimentos operacionais de extrema responsabilidade. Além da parte profissional, pude também desenvolver o lado pessoal através das competências ministradas durante o curso.


Rodrigo Ferfoglia Possebon
Ano de conclusão do curso de Mecânica de Aeronaves do CEPHAS: 2008
Local de trabalho: EMBRAER S.A.
Função: Engenheiro de Suporte a Operações de Vôo - Aviação Executiva

 

Após conclusão do ensino médio eu não sabia ainda em que área me formar, prestei o vestibulinho do CEPHAS e consegui passar para estudar no curso de Mecânico de Aeronaves. Me identifiquei muito  com essa área da aviação e por fim acabei fazendo GMP e CÉLULA no CEPHAS mesmo.A experiência profissional e o alto nível de conhecimentos dos professores do CEPHAS foram fatores extremamente importantes para que eu tivesse segurança na realização da prova de conhecimentos teóricos da ANAC e ainda obtive uma base muito boa para ingressar no ensino superior; hoje em dia faço faculdade e trabalho na área da aviação; gosto muito do que faço e sou muito grato à todos os professores pelo conhecimento adquirido e o incentivo que me deram durante o tempo em que estudei no CEPHAS

Anderson Oliveira Gonçalves

Analista de Engenharia – DIGEX/SYNERJET 

VEJA MAIS
12/09/2013
DEPOIMENTOS DE ALUNOS

Depoimentos importantes
09/10/2012
FORMACAO POR COMPETENCIA
UM MODELO QUE DEU CERTO!
09/10/2012
CEPHATRON 1860
TIME DE ROBOTICA CEPHATRON 1860 - JOHSNON&JOHNSON

Ver todas
© 2017 CEPHAS.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por DB9